Uma junção perfeita!A arte de maquiar com a magia da revelação em uma foto bem feita.Com saturação e insaturação na medida.
A maioria das pessoas desconhece a peculiaridade das maquiagens presentes em ensaios fotográficos e nas festas. Se esquecem que a certificação do profissional em determinada área da beleza vai habilita-lo para o seu serviço. O que difere uma maquiagem para fotografia de uma maquiagem social são técnicas e especificidades que, nem sempre, são fundamentais no processo. Os produtos para a maquiagem para fotografia, por exemplo, possuem baixíssima ou nenhuma cintilância, assim como as bases e corretivos que são desprovidos de óleos, e pós com tecnologias especiais, que garantem total absorção e controle do brilho no selamento da pele. Mesmo assim, tanto a maquiagem social quanto a fotográfica utilizam adereços que complementam o processo e dão toques de glamour no acabamento: como cílios postiços e máscaras.
O profissional de estúdio deve estar munido de conhecimentos de fotografia, como iluminação, em suma importância, e das correções frontais; termos técnicos que definem que a sua maquiagem vai realçar e valorizar pontos marcantes nos rosto e corpo da modelo, escondendo pequenas imperfeições, marcando alguns traços, dando mais sensualidade ao trabalho, ou brincando com suas noções de profundidade e volume. Tão essencial quanto a experiência do fotógrafo, o maquiador bem preparado alcançará o resultado desejado, descartando, assim, o uso desmerecido de correções na imagem em computador, na maioria das vezes.
Fotografia:Camila Ferraz
MakeHair:Mariana Mendonça
Produção:Mariana Mendonça
0 comentários:
Postar um comentário